Você está decidido a parar de fumar, ou, talvez já tenha parado; e deseja saber os medicamentos existentes para tratar o tabagismo. Vamos dar uma olhada no que existe de mais moderno em termos de tratamento para parar de fumar.
Ajudaremos você a encontrar alívio para os sintomas da síndrome de abstinência do cigarro que muitos fumantes apresentam quando deixam de fumar.
Tratar o Tabagismo com Remédios
Para iniciar o tratamento do tabagismo, o fumante deve informar-se e planejar como vai lidar com a síndrome de abstinência, com a dependência psicológica e os condicionamentos associados ao hábito de fumar. Esse plano de tratamento poderá, dependendo da situação, ter um melhor resultado quando apoiado por medicamentos que diminuem os sintomas da síndrome de abstinência, para os fumantes que têm um alto grau de dependência.
Como você vai ver em nosso livro “Guia Completo de Medicamentos”, existe um grupo de medicamentos que utiliza nicotina e um grupo que não utiliza. Você vai encontrar informações específicas sobre medicamentos como o BUP, Zyban, Champix, Cloridrato de Bupropiona, Niquitin, Nicorette, etc.
Você precisa de remédios para parar de fumar?
Nem todos os fumantes sentem necessidade de medicamentos para ajudá-los no processo de parar de fumar. Muitas pessoas simplesmente abandonam o vício dos cigarros e não sentem crises de abstinência fortes o bastante para fazerem uso de remédios. Outras pessoas necessitam pois teem uma dependência maior da nicotina. Esse grau de dependência pode ser avaliado através de um teste.
O Teste de Fagerstrom, desenvolvido pelo médico dinamarquês Karl Fagerstrom, que em 1974 elaborou o método, hoje, empregado por especialistas para ajudar a definir a melhor estratégia para quem quer largar o cigarro. O resultado do teste determina o grau de dependência que você se encontra. Faça o seu teste aqui nas páginas no e-book e avalie a necessidade de usar remedios ou não.
Normalmente, médicos indicam medicamentos a todos aqueles que apresentam pontuação igual ou maior que 5 no teste de Fagerstrom. Mas teoricamente, todos que sentirem necessidade de apoio para as crises de abstinência e não apresentarem nenhuma contra-indicação clínica podem se beneficiar do uso de remédios para deixar de fumar.