Pular para o conteúdo

O glamoroso mundo de Hollywood

Hollywood – O sucesso!

A idéia era glamour, liberdade, jovens sorridentes, desportistas. Eu sou um sucesso! E naquela época o Raul Seixas já brincava com a frase, lembram?

E que fôlego! Que dentes brancos! A idéia era que ser fumante faria de você um sujeito sociável, moderno, livre, aventureiro, super descolado…

Assistindo alguns vídeos no YouTube encontrei algumas pérolas como essa que eram vinculas de segundo em segundo na TV brasileira, na época que ainda eram permitidos comerciais de cigarro no Brasil.

Interessante são os comentários que as pessoas deixaram em diferentes vídeos. Alguns dizem que começaram a fumar por causa dos comerciais. Outros dizem que aguardavam ansiosamente as propagandas porque haviam cenas geniais em lugares paradisíacos, etc.

força da propaganda é surpreendente! Voltada sempre para os jovens; os consumidores de amanhã, a indústria do tabaco criou os milhares de viciados de hoje. Faça uma comparação agora entre campanhas de glamourização das marcas de cigarro com a realidade das consequências de fumar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *